Em Theobroma; Escola Primavera comemora o dia da Bandeira

O dia da Bandeira foi comemorado na terça-feira(19) na E.E.E.F.M PRIMAVERA onde participaram os alunos e funcionários da Escola.

Onde esteve presente algumas autoridades como o Comandante da policia Militar de Theobroma 3° Sargento Willian, 3° Sargento Judson, Soldado Kosaka, Professora Dirley e Professor Felipe da CRE/JARU (representando a coordenadora regional de Educação, Vanusa Cordeiro.) Diretora Rose Machado e o Professor e criador do Projeto PELOTÃO FERA PRIMAVERA que esteve organizando o evento.

 ”O que é o Dia da Bandeira?
O Dia da Bandeira, comemorado anualmente no dia 19 de novembro, é uma homenagem à bandeira brasileira que foi criada logo após a Proclamação da República, que aconteceu em 15 de novembro de 1889. Assim, o Dia da Bandeira passou a ser comemorado somente após a Proclamação da República. Como a nova bandeira brasileira foi apresentada no dia 19 de novembro de 1889, essa data foi escolhida como o Dia da Bandeira.

”A proclamação da República nós trouxe voz e o poder da escolha.
Nesse dia da bandeira vamos nos lembrar que somos todos uma só nação, o resultado de muita luta e sofrimento, então vamos honrar isso, vamos continuar lutando por nossos direitos, mudando os padrões, rompendo barreiras, pois nós jovens somos o futuro dessa terra abençoada. Ao invés de reclamar vamos mudar!”

O evento em comemoração ao Dia da Bandeira teve inicio por volta das 10:00, onde começou com a palavra o criador do evento professor João Moreira, passando assim a palavra para as autoridades presente no evento.

Logo após foram respeitado o momento do Hino Nacional Brasileiro e em seguida ocorreu o desfile e apresentação do Pelotão FERA PRIMAVERA.

 

 

 

 

 

Por Redação J1 Notícia

 

Comentários no Facebook