Policiais Militares e Sitiante ajudam andarilho em Theobroma

Por volta das 10h da manhã desta quarta-feira(12) uma guarnição da Policia Militar de Theobroma, composta pelo Cabo Manoel, Cabo Plesley e Soldado Sttefânio foram primeiramente solicitados para atender uma suposta ocorrência na linha 601, zona rural do município. Ao chegarem no local, os policiais se depararam com um homem em atitude suspeita, sentado de baixo de uma árvore em uma propriedade rural, o homem estava com as veste rasgada e muito sujas. Foi feito contato com o mesmo, que se identificou como sendo Sr.Gilmar Moreira, e segundo ele seria andarilho e só entrou no local para pedir comida, devido está com muita fome e sede.

A guarnição de plantão, após checarem o nome de Gilmar Moreira de 41 anos, onde não foi encontrado nenhuma ocorrência ou pendencia com a justiça em seu nome,  se sensibilizaram com sua situação e pediu uma ajuda ao dono da propriedade rural para fornecer a Gilmar um prato de comida, onde de imediato o dono da propriedade rural o Sr. Joaquim, também se sensibilizou com a situação, e além de fornecer a refeição se prontificou e forneceu o banheiro, no qual o homem tomou banho e ainda a família do senhor Joaquim doou a Gilmar, roupas limpas, e um par de chinelos, um Boné e uma mochila contendo mas roupas limpas e um cobertor, além de frutas e água gelada para que homem seguisse sua jornada.

Ao ver a situação lamentável que o andarilho se encontrava, Cabo Manoel não se absteve em ajudá-lo. “Fiquei abismado quando vi a condição de Gilmar e senti no coração que tinha que fazer algo por ele. Perguntei também se ele queria ajuda para encontra seus familiares, mas ele não manifestou vontade, então só tomou seu banho, se alimentou e pediu para deixa-lo seguir sua viagem”, comentou o policial.

São situações como estas que nos mostram como existem sim os policiais de bem, aqueles que não só cumprem o seu dever de servir e proteger, como também demonstram em suas atitudes nobres que ninguém é superior a ninguém, expressando o humanismo que existem dentro de si e cuidando também daqueles que estão inseridos em um contexto de miséria.

Por Portal Theobroma

 

Comentários no Facebook