Aconteceu ontem terça-feira(19) a tradicional cantada de natal 2018 na praça José Eustáquio em Jaru, cidade distante cerca de 300 km da capital Porto Velho.

A grande noite de apresentações natalinas em referencia ao nascimento de Jesus trouxe teatros contando as principais histórias do que conhecemos hoje como o Natal.
Durante toda apresentação o publico curtiu os musicais típicos dessa época e se emocionaram com o coral que pegou todos de surpresa ao se apresentar na sacada do Catuai Hotel de frente para a praça.

Quando todos já estavam deslumbrados a emoção tomou conta quando um anjo desceu do céu anunciando a chegada de Jesus e atraiu toda atenção do publico presente ao ver pela primeira vez uma apresentação com esse nível de detalhes deixando o espetáculo único e inesquecível.

Ao final a multidão pode acompanhar a apresentação tradicional, o presépio de Natal com a chegada de Jesus onde foram utilizados um bebê como menino Jesus e animais para representar o Burro, Ovelhas e bois, mostrando a simplicidade do lugar na historia.

Origem do presépio de Natal
De acordo com fontes históricas, o primeiro presépio foi montado por São Francisco de Assis no Natal de 1223. O frade católico, montou o presépio em argila na floresta de Greccio (comuna italiana da região do Lácio). Sua ideia era montar o presépio para explicar as pessoas mais simples o significado e como foi o nascimento de Jesus Cristo.
Em alguns instantes uma galeria de fotos e vídeos do evento.
Entre para o nosso grupo no Whatsapp, clique aqui.