Prefeitura organiza caminhada e palestra para marcar dia mundial da conscientização do autismo em Jaru

A prefeitura de Jaru, por meio das secretarias municipais de educação e saúde, do centro de atenção psicossocial (CAPS), e com o apoio da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e da Coordenadoria Regional de Educação (CRE), realizará dois eventos para lembrar o dia mundial de conscientização do autismo.

Na próxima terça-feira, 2 de abril, a partir das 8h, acontecerá uma caminhada na avenida Padre Adolpho Rohl, no centro da cidade. A concentração será na esquina da rua João Batista.

E no dia 4 de abril, ás 19h30, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Jaru (ACIJ), terá uma palestra com o médico Thiago B. Gonçalves.

De acordo com a psicóloga da prefeitura, Monique Joana D’arc, entre outros objetivos, as ações visam conscientizar a população sobre o Transtorno do Espectro Autista, e com isso, ajudar a derrubar preconceitos e levar mais esclarecimentos.

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.

Comentários no Facebook