Jaru – Polícia apreende celulares na operação “Sob Controle” afim de desarticular quadrilha na região

Foi deflagrada na tarde desta quarta-feira (17) no município de Jaru a Operação “Sob Controle”, a operação conjunta entre Polícia Civil e Polícia Militar cumpriu 20 mandatos entre buscas, apreensões e prisões, sendo 18 em Jaru, 17 na zona urbana, 1 na zona rural e ainda 1 Machadinho e outra em Theobroma. As buscas foram realizadas em casas e estabelecimentos comerciais suspeitos, em vários setores da cidade inclusive no conjunto habitacional Jardim Europa.

Publicidade

34 pessoas são alvos diretos das investigações que começaram em agosto do ano passado, de acordo com o delegado Ary Batista Batisti que coordenou a ação, o objetivo é desarticular o esquema de tráfico em Jaru e região.

Na operação foram aprendidos cerca de 20 aparelhos de celulares, além um rifle  e munições calibre 22, dinheiro, balança de precisão, drogas, alguns bilhetes escritos manualmente, dois veículos sendo um carro e uma motocicleta que foram levados para a delegacia. A motocicleta encontrada é produto de um furto na BR 364 ao lado do posto fiscal da Polícia Rodoviária Federal – PRF nessa semana.

Uma mulher foi flagranteada por posse irregular de arma de fogo.

Segundo o delegado o próximo passado é analisar as informações dos elementos encontrados e dessa forma desarticular a quadrilha que alimenta o tráfico de entorpecentes na região, as investigações continuam e outras prisões não foram descartadas.

De acordo com o Tenente Toledo do Grupo de Patrulhamento Tático Móvel da PM, muitos criminosos mudaram a forma de atuar quanto a comercialização de entorpecentes, ele explicou que os traficantes passaram a guardar a droga em pequenas quantidades para se passarem por usuários, disse ainda que a polícia está atenta e reunirá o máximo de informações para comprovar a prática e punir os envolvidos.

Pelos menos 100 policiais entre civis e militares participaram da operação que recebeu apoio do Patrulhamento Tático Móvel – PATAMO, Polícia de Trânsito, canil de Ji-Paraná e Cacoal, além de guarnições da PM de Ariquemes, agentes da PC de Ji-Paraná, Presidente Médici e Mirante da Serra, Policia Técnico Científico e Delegacia da Mulher.

Fonte: Balança Jaru

Comentários no Facebook