Theobroma – Secretaria Municipal de Educação realiza Formatura do Proerd das Escolas João Marques Ferreira e Josilei da Silva Nascimento

Aconteceu na tarde desta quinta feira (15) a Formatura do Proerd das Escolas Josilei da Silva Nascimento e João Marques Ferreira.

Evento aconteceu na quadra esportiva da Escola João Marques Ferreira, localizada na RO 133 travessão 4, teve início às 15h:30min e contou com a presença do Secretário Municipal de Educação Adelson Correia, representando o prefeito Cláudio Santos a primeira dama Débora Machado, Sargento Willian da Silva, vereador Gilliard, representando a Ciretran de Theobroma a senhora Renata Pinho, representando o setor Pedagógico da Semece a Professora Claudia Simão, os diretores Valcimon Paulo da Escola João Marques Ferreira e a Márcia Alexandre da Escola Josilei da Silva Nascimento, Leila Mara vice diretora das Escolas João Marques Ferreira e Josilei da Silva Nascimento e as representantes de Pais e Professores APP- a Senhora Lidinalva dos Anjos da Escola João Marques Ferreira e senhora Degmara Resende da Escola Josilei da Silva Nascimento.

O Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à violência, é um programa preventivo, fazendo parte de uma das ações de polícia comunitária no município de Theobroma é realizado em Parceria entre Polícia Militar, Secretaria de Educação, Ciretran, Escolas e as Famílias.

O Proerd certificou 71 alunos de ambas as escolas que teve como Instrutor PM Igor e PM Adriano durante um período de aproximadamente 3 meses.
Segundo os dados da Polícia Militar no município já foram atendidos aproximadamente 1700 alunos na rede municipal e estadual.

Foram premiados com uma bicicleta os alunos destaque por produzirem as melhores redações/desenhos sobre o tema diga não as drogas.

Os alunos destaque da Escola João Marques Ferreira foram:
• Bruna Karla Maurício Gonçalves aluna das professoras Luciérica e Francisca;
• Paulo Eduardo Sottoriva Silva, aluno das professoras Jocelina e Maria Helena;
• Karine Silva dos Reis, aluna da Professora Cícera.

Os alunos destaque da Escola Josilei da Silva Nascimento foram:
• Ana Carolini Lopes Bezerra, aluna das professoras Aldenice e Maria Zulene;
• Jhon Alehandro da Silva Carreiro, aluno das professoras Aldenice e Maria Helena;
• Lorena Pereira Aires, aluna da Professora Andressa.

Em Theobroma, o Proerd foi aplicado na Rede de Ensino Municipal à partir de 2014, através da iniciativa do Vereador Cláudio Santos, atual Prefeito do Município, onde a Câmara aprovou a lei 412/2012, na qual implantou e regulamentou o Programa.

Em 2018 o Vereador Gilliard (PSC) fez indicação da continuidade do Programa, prontamente aprovada pela Câmara de Vereadores, com total apoio do Prefeito Cláudio Santos,
Ao final do evento foram servidos aos presentes uma deliciosa refeição.

 
Fonte: Assessoria

Comentários no Facebook