Durante encontro realizado em Jaru secretários dos 52 municípios discutem melhorias para a saúde pública em Rondônia

Durante encontro realizado em Jaru secretários dos 52 municípios discutem melhorias para a saúde pública em Rondônia 
Secretários dos 52 municípios, além do secretário de Estado da saúde de Rondônia se reuniram em Jaru nesta semana para a primeira Câmara Técnica que antecede a 1ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Bipartite – CIB de 2020.
A cerimônia de abertura aconteceu na tarde da última quinta-feira (27), no auditório da Associação Comercial e Industrial de Jaru – ACIJ. O encontro tem como finalidade discutir políticas públicas, para o fortalecimento da saúde pública em todo o estado.
O prefeito João Gonçalves Júnior, disse, que a reunião é fundamental para a oferta de saúde de qualidade a todos os cidadãos. “Aqui temos gestores que enfrentam desafios diários na busca desse objetivo e essa troca de experiência, além da deliberação de assuntos importantes, certamente faz toda a diferença”, frisou.
Durante a solenidade foram apresentados os resultados positivos dos investimentos realizados no sistema público de saúde em Jaru,  com destaque para a construção do novo hospital que atualmente é referência em atendimento na região. De acordo com a secretária da Semusa Tatiane Domingues, o trabalho em equipe é indispensável para que as metas sejam alcançadas. “Quero agradecer a todos os profissionais que se dedicam em prol da construção de um SUS que leva dignidade a quem mais precisa, em especial a minha equipe, são guerreiros e não medem esforços”, frisou.
Os alunos da APAE também realizaram uma linda apresentação que encantou o público.
O evento conta ainda com a participação do secretário de estado da saúde Fernando Máximo, do deputado federal Lúcio Mosquini, da presidente do conselho de secretários de saúde de Rondônia, Vera Quadros, do superintendente do ministério da saúde Igor Mendonça, do diretor do hospital municipal Luís Eduardo Schicaglia, além dos vereadores, Paulão do Esporte, Renato Cabeleireiro, Carlinhos da Denísia e Ilson Félix e técnicos da SESAU.
Fonte:assessoria
Em Jaru secretários dos 52 municípios de Rondônia discutem melhorias para a saúde
Em Jaru secretários dos 52 municípios de Rondônia discutem melhorias para a saúde
Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.