PM de Jaru recebe modernos equipamentos para agilizar o combate a criminalidade

Durante a cerimônia de entrega de 394 unidades de casas populares no Residencial Jardim Europa, em Jaru, ocorrida na última segunda-feira (10), o governador do Estado, Daniel Pereira, realizou também a entrega de câmeras “Body Cam”, equipamentos de última geração que ficarão acopladas às fardas dos policiais para monitorar as abordagens.

Os Policiais receberam Tablets, Impressoras Térmicas e Câmeras

O comandante do 8º Batalha da PM em Jaru, tenente-coronel PM Áureo César da Silva e seus comandados receberam o equipamento, que com certeza ajudará muito o efetivo jaruense.

Além de monitorar a atividade profissional dos policiais, o principal objetivo das câmeras portáteis fixadas no colete é de qualificar os flagrantes realizados pela Polícia Militar. Essas imagens ficarão armazenadas, disponíveis caso haja necessidade de instruir algum procedimento administrativo/penal instaurado.

O equipamento poderá ser utilizado, seja para defender o policial de falsas acusações, para documentar eventuais abusos e, principalmente, para qualificar melhor as provas dos flagrantes, porque até então eram utilizados apenas o depoimento dos policiais.

‘‘Vocês só vão ver isso nos filmes e em Santa Catarina, que foi o primeiro estado a investir nisso, e aqui em Rondônia’’, disse o governador, que tem buscado inovações tecnológicas de ponta para fortalecer a segurança pública de Rondônia.

A cidade de Jaru também foi beneficiada com a instalação da Patrulha Maria da Penha. O que antes era um trabalho desenvolvido apenas no município de Ji-Paraná, foi transformado nos últimos meses em política de governo.

A patrulha Maria da Penha é muito importante, porque o índice de violência contra as mulheres tem crescido e essa viatura vai fazer pós-atendimento, visita à casa das vítimas, fiscalizar se o agressor está cumprindo as medidas protetivas e, em alguns casos, visitar o agressor também.

Assim como em outros locais que foram implantadas a patrulha, as mulheres do município vão se sentir mais confiantes e seguras em fazer denúncias.

Fonte: Anoticiamais

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.

Comentários no Facebook