Organização criminosa é desmantelada em Jaru durante operação

A polícia civil de Jaru (RO), prendeu o líder de uma organização criminosa da região do Vale do Jamari, que era envolvida com tráfico de drogas, homicídios e contrabando, conforme as investigações apuraram.

Cerca de trinta agentes das polícias civil e militar, estiveram envolvidos na operação contra uma das maiores organizações criminosas da região do Vale do Jamari.

Um investigador da polícia civil disse que foram apreendidos cigarros e bebidas, mas não foram encontradas nem drogas, nem armas durante as buscas, que se concentraram em estabelecimentos comerciais, supostamente comandados pela organização, que contrabandeava cigarros e bebidas, além de explorar jogo de azar.

Foram apreendidos tabletes que eram usados em vários tipos diferentes de jogos. Todas as apreensões e prisões, serão analisadas pelo delegado Dr.º Calixto.

De acordo com os agentes do Serviço de Investigação, Vigilância e Captura (SEVIC), somam-se, com as ultimas prisões, onze detidos de forma temporária no total, com mais dois casos que serão analisados.



O homem preso no começo desta tarde, é considerado o líder da organização e comandaria um esquema envolvendo pessoas responsáveis pela pratica de vários crimes.

A organização começou a ser desmantelada, quando houve a apreensão de LSD, que seria de um jovem empresário do município. Ele está preso desde, então. De lá para cá, a polícia civil conseguiu descobrir que os integrantes estão envolvidos com tráfico, roubos, homicídio e lavagem de dinheiro.

Toda a investigação e as prisões, tiveram o apoio da polícia militar e ministério público. Todos os delegados e agentes do SEVIC e Núcleo de Inteligência da PM, também estiveram envolvidos, a fim de encerrar a vida criminosa dos envolvidos.

Segundo a polícia, um dos acusados teria postado numa rede social uma foto com o número 33 como legenda. 33 é o artigo do Código Penal para tráfico de drogas. O responsável pela postagem era empresário e está preso.

Durante a entrevista, o policial disse que o tráfico de drogas é o crime precursor para que outros crimes, especialmente roubo e furtos, sendo este último em maior número. Mas há também registros de várias mortes por causa de drogas.



Mais informações estão sendo apuradas e conforme a polícia, todos os envolvidos já estão detidos e um inquérito deve ser aberto. Com informações da polícia civil de Jaru.

Portal P1

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.

Comentários no Facebook