Escola em Theobroma recebe o ex-governador Daniel Pereira e o prefeito Abel Pinheiro

Na manhã da última quinta-feira 26/09/2019, o município de Theobroma recebeu a visita do Superintendente do SEBRAE, Daniel Pereira, que na oportunidade foi recepcionado no Setor Pedagógico da Semece, pelo prefeito Municipal Abel Pinheiro, secretário Adelson Valter, gerente do Sicoob Ourocredi Sr Luciano, e representantes do Sicoob Centro os Srs. Regente e Ruan, além dos vereadores Gilmar e Ailton Crispim, sendo servido a todos os presentes um café da manhã.

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

O Sebrae em parceria com o Instituto Sicoob, que patrocinou a impressão e encadernamento do material, firmaram uma parceria com a finalidade de distribuição das apostilas do Projeto “Educação para o Futuro”, que tem como público alvo os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental das Escolas Municipais, com a disponibilização de conteúdos nas disciplinas de Matemática, Português, Educação Empreendedora e Educação Financeira e Cooperativista.

Após o café, os presentes, se deslocaram a Escola Municipal Manoel Ribeiro, que fica localizada no Distrito de Vila Palmares, a qual foi contemplada com o projeto, onde puderam constatar “in loco”, a nítida satisfação por parte dos alunos que foram contemplados com este material, que irá colaborar no processo de aprendizagem dos discentes atendidos. As apostilas que possuem conteúdos de Matemática, Português, Educação Empreendedora, Educação Financeira e Cooperativista trazem como uma das perspectivas a elevação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), nas escolas municipais.

O Secretário de Educação Adelson Correa, enfatizou que a distribuição deste material é de grande valia para os estudantes da Rede Municipal de Ensino, pois ações desta natureza, representam aumento de conhecimento o que pode impulsionar o futuro de nossas crianças.

O Sr. Sebastião Inácio da Silva (Diretor da escola) parabenizou o Sr. Daniel Pereira pelo projeto e agradeceu o empenho do secretário de Educação do município.

A imagem pode conter: 5 pessoas, área interna

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e área interna

 

Comentários no Facebook