Homens são presos pela PRF em Jaru com armas de fogo e animal silvestre na BR-364

Foto(JaruOnline)

A Policia Rodoviária Federal de Jaru predeu dois homens com armas de fogo e um animal silvestre na noite da ultima quinta-feira (13) próximo do trevo na BR-364 KM430 que da acesso a cidade de Theobroma.

Os policiais deram ordem de para aos homens que estavam em um veiculo Chevrolet Astra de cor prata com placa de Jaru, no qual era conduzido por H.G.S  e tinha como carona W.J.A.F.

Ao conferirem a documentação do veículo, notaram que os indivíduos apresentavam um nervosismo suspeito, foi solicitado que os mesmos descessem do carro e iniciaram uma vistoria mais detalhada onde foi localizado uma arma de fogo calibre 22, com 7 munições, adaptada a partir de uma arma de pressão.

O condutor do veiculo disse que além da arma adaptada havia dentro do porta malas uma espingarda calibre 35 com cerca de 17 munições, segundo o mesmo ela teria registro e seria de seu pai.

Além da arma foi encontrado um animal silvestre, conhecido popularmente como tatu, dando sequencia a abordagem os policiais questionaram sobre de quem seria os pertences, W. assumiu a propriedade e alegou que estavam realizando uma caça próximo a Theobroma.

Diante dos fatos a dupla recebeu voz de prisão por crime contra a fauna e por porte ilegal de arma e foram conduzidos ao Hospital Municipal de Jaru para realizar exames de corpo de delito e em seguida entregue a UNISP com os objetos e animal apreendido, H.G.S foi liberado sob pagamento de fiança, já W.J foi entregue a casa de detenção local onde ficará à disposição da justiça.

Por Redação J1 Notícia

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.