Publicidade

Theobroma – Alunos de Escolas Municipais recebem apostilas de Projeto Educação para o futuro

As escolas municipais João Marques Ferreira, Josilei da Silva Nascimento, Manoel Ribeiro, Josué de Castro e Papa Paulo VI, receberam nesta semana as apostilas do Projeto Educação Para o Futuro, que são destinadas aos alunos do 5° ano do Ensino Fundamental das Escolas Municipais.

O Secretário Sr. Adelson Valter Correia e Sr. Luciano (Gerente do Sicoob) juntamente com a equipe da secretaria fizeram a entrega das apostilas, uma iniciativa de parceria entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Rondônia (Sebrae) e o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), possuem conteúdos de Matemática, Português, Educação Empreendedora e Educação Financeira e Cooperativista.

As apostilas são de autoria de uma equipe de professores da Secretaria de Educação de Duque de Caxias (RJ) e, diante do sucesso alcançado pela escola, o Sebrae/RO obteve autorização da instituição para reproduzir e aplicar o material para cerca de 25 mil alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental em Rondônia. Para isso, foi estabelecida uma parceria com a Central Sicoob Norte, além do Instituto Sicoob, que, entendendo a dimensão do projeto, investiu na sua impressão, cuja qualidade permitirá sua utilização nos anos de 2019 a 2022, impactando 100 mil alunos nesse período.

O superintendente do Sebrae, o ex-governador Daniel Pereira, comenta que existe um movimento encabeçado pela Federação das Indústrias chamado “Movimento Rondônia Pela Educação” e, ao ver o resultado do Ideb em Ji-Paraná, surgiu a ideia de reproduzir a apostila para alunos de outras cidades, mas como não havia dinheiro para imprimir os 25 mil exemplares, foi pedido o auxílio do Sicoob para este serviço, com a proposta de que nelas, além de português e matemática, haveria um conteúdo de educação empreendedora, financeira e cooperativismo.

 

Comentários no Facebook