EM THEOBROMA: Vereador Ronei cria projeto que obriga empresas a contratar mão de obra local

Se aprovado o projeto de lei, as empresas prestadoras de serviços na área de construção civil em Theobroma, serão obrigadas a contratarem mão de obra local

THEOBROMA Foi criado na câmara municipal um Projeto de Lei do vereador Ronei Rodrigues Antunes, que prevê que as empresas prestadoras de serviços na área de construção civil em Theobroma, tem a obrigação de contratarem e manterem empregados, prioritariamente, trabalhadores domiciliados no município, no percentual de 70% do seu quadro efetivo de funcionários. Dentro deste quantitativo, 20% da reserva deverá ser oferecida a mulheres.

O projeto de lei Nº 008/GV/2018 de autoria do vereador Ronei (PRB), passará pela comissões da Câmara Municipal e após vai ao plenário e sendo aprovado vai se torna lei.
A comprovação de domicílio, de acordo com Ronei, se fará por meio de comprovante de residência e do título de eleitor. Ele ainda explicou que a reserva não se aplica no caso de contratações de trabalhadores cuja mão de obra exija especialização ou habilitação específica, como graduação em curso superior ou pós-graduação.

Para o vereador Ronei Rodrigues que vem apresentando diversos projetos( criador do projeto menor aprendiz em Theobroma), esta proposição é de valiosa importância para os moradores da cidade, onde sabemos que muitos trabalhadores precisam sair de onde residem para trabalhar em outra cidade, por vezes muito distante da família. Existem varias empresas trabalhando na cidade e tudo indica que outras também escolherão nossa cidade para se fixarem. Esperamos que muitas oportunidades possam surgir e beneficiar os Theobromenses – falou.

Fonte: Portal Theobroma

Comentários no Facebook