Médico é encontrado inconsciente no estacionamento de posto de saúde em União Bandeirantes, RO




Um médico de 51 anos foi agredido na noite da sexta-feira (14), em União Bandeirantes (RO), distrito distante 160 quilômetros de Porto Velho. Ele foi encontrado inconsciente no estacionamento da unidade de saúde. Devido aos ferimentos, foi encaminhado para o Hospital João Paulo II na capital, em estado gravíssimo.

Segundo o boletim de ocorrência registrado como tentativa de homicídio, a vítima foi encontrada pelo motorista da ambulância do posto de saúde com três cortes na parte de trás da cabeça e um na órbita do olho. O motorista pediu ajuda a equipe médica de plantão que socorreu o médico. Devido as lesões, o homem foi encaminhado a Porto Velho, pois o estado de saúde foi considerado gravíssimo.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e encontrou no local do crime um pedaço de madeira, que possivelmente seria a arma utilizada na agressão. De acordo com as investigações, o médico mora em frente ao posto de saúde e estava de folga.

A PM se deslocou ao apartamento da vítima e, ao chegar nos fundos do terreno, encontrou a porta aberta e a torneira do banheiro ligada. O interior do apartamento estava revirado e jogado no chão foi encontrado o celular do médico.

No trajeto que liga a casa da vítima e o posto de saúde haviam vários vestígios de fuga. Com isso, a polícia acredita que a agressão começou no apartamento e a vítima correu em direção à unidade de saúde para pedir ajuda.




A Secretária Municipal de Saúde (Semusa) de Porto Velho divulgou uma nota de repúdio neste sábado (15) lamentando profundamente o ato de violência praticado contra o profissional. Segundo a pasta, o médico é muito querido por todos os colegas de trabalho.

Conforme a secretaria, já foram tomadas as providências para garantir a segurança na unidade. A Semusa também afirma que acompanha os desdobramentos do fato e presta apoio aos familiares do médico.

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.

Comentários no Facebook