Casos de coronavírus são descartados em Rondônia, confirma secretário da saúde

Coronavírus é descartado em Rondônia

Suspeita de dois casos de coronavírus registra em Porto Velho foi descartada pelo Ministério da Saúde na noite do último sábado

Coronavírus é descartado em Rondônia
Foto(Reprodução/Divulgação)

A suspeita dos dois casos de coronavírus registra em Porto Velho foi descartada pelo Ministério da Saúde na noite do último sábado (02). Mesmo assim, o casal será acompanhado pela Secretaria Estadual (Sesau) por medida de precaução no período de quarentena. A informação foi confirmada pelo secretário Fernando Máximo, responsável pela pasta, em entrevista à imprensa divulgada ao vivo pela Rede Social do Facebook na página oficial da Sesau na manhã de hoje (03).

De acordo com o secretário, os primeiros exames realizados pela Fiocruz dos dois pacientes deram resultado negativo para o vírus. Até a próxima sexta-feira, exames mais detalhados devem confirmar o diagnóstico. A suspeita dos dois casos de coronavírus no estado foi anunciada pela Sesau na última sexta-feira (31), depois do casal suspeito viajar até São Paulo e dividirem um táxi com um chinês que apresentava sintomas ao do coronavírus.

Mesmo com as suspeitas descartadas em Rondônia, Fernando Máximo explicou que uma equipe médica continua monitorando e acompanhando o casal, que conforme reforçou, está fazendo tratamento em casa.

Na entrevista, o secretário também reforçou orientações sobre cuidados em relação aos sintomas e tratamento da doença.

Coronavírus é descartado em Rondônia. Você pode acompanhar mais noticias em nossa página no facebook, acesse clique aqui.  E agora também pode receber noticias pelo Instagram clique aqui 

Fonte: Rondonoticias

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.