Em Jaru; Escola Olga Dellaia parabeniza alunos pelo destaque na Olimpíada de Matemática

Escola Olga Dellaia parabeniza alunos.

Escola Olga Dellaia parabeniza alunos. A escola estadual de ensino fundamental e médio Olga Dellaia, em Jaru, parabenizou nesta semana todos os alunos que participaram da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) em 2019 e que se destacaram na avaliação nacional. A instituição acredita que a dedicação do corpo docente em conjunto com os demais profissionais do estabelecimento de ensino tem sido o fator preponderante para as conquistas alcançadas no decorrer do ano letivo.

Escola Olga Dellaia parabeniza alunos

Os resultados obtidos nos últimos dois anos apontam para um crescimento significado no biênio. Em 2018, quatro alunos foram premiados, sendo que dois deles receberam Certificado de Menção Honrosa e os outros dois foram premiados com Medalha de Bronze, sendo ambos referentes ao Nível I (6º e 7º Ano). Já em 2019, o número de premiações aumentou consideravelmente: 04 estudantes receberam o Certificado de Menção Honrosa no Nível I (Davi de Oliveira Duarte, João Fernando Torisco Rubleski, Maely Ruama Ferreira e Thiago Souto de Oliveira). Ainda referente ao Nível I, o aluno Antônio Kimura Neto foi premiado com a Medalha de Bronze e ficou bastante satisfeito com o resultado obtido.

A edição deste ano na Olimpíada de Matemática apontou ainda que os alunos Maria Heloiza da Costa e Luís Gustavo Câmara Martins foram contemplados com o Certificado de Menção Honrosa no Nível II (8º e 9º Ano do ensino fundamental), sendo que Luís Gustavo recebe a referida premiação pela segunda vez. Ainda no mesmo nível de premiação, a estudante Laura Almeida Miyachi foi premiada pela terceira vez e foi contemplada com a medalha de bronze, recebendo ao todo três medalhas (2017, 2018 e 2019), sendo uma delas de prata.

A participação de estudantes brasileiros na Obmep é considerada importante, pois o formato da avaliação propõe ao aluno a resolução de situações do quotidiano por meio de desafios. A aplicabilidade da teoria à prática aguça o estudante a ser criativo e com isso o mesmo poderá se destacar em diversos ambientes, especialmente onde as suas aptidões podem ser potencialmente desenvolvidas.

A Olimpíada Brasileira de Matemática foi criada em 2005 com o objetivo de popularizar o ensino da Matemática entre estudantes do ensino fundamental e médio. Neste ano, registrou um novo recorde de escolas inscritas com um total de 54.831 instituições, abrangendo 99,71% dos municípios de todo o país. O número total de inscritos foi de 18.158.775 estudantes do ensino fundamental e médio, oriundos de 49.002 escolas públicas e 5.829 escolas particulares.  Em nível nacional as cerimônias de premiação da OBMEP 2019 ocorrerão durante o ano de 2020, em data a ser definida. Para acessar a lista completa de estudantes e escolas premiadas no Estado de Rondônia acesse o link: http://premiacao.obmep.org.br/2019/verMenuAlunosPremiados-RO.htm.

Escola Olga Dellaia parabeniza alunos

Escola Olga Dellaia parabeniza alunos

Escola Olga Dellaia parabeniza alunos

Escola Olga Dellaia parabeniza alunos

Escola Olga Dellaia parabeniza alunos

Escola Olga Dellaia parabeniza alunos

Escola Olga Dellaia parabeniza alunos. Você pode acompanhar mais noticias em nossa página no facebook, acesse clique aqui.

Fonte: Assessoria

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.

Comentários no Facebook